Presidente

Palavra da Presidente

“Quando nos propomos a ajudar o próximo, precisamos em mente que além de palavras, necessitamos de atitudes e ações que comprovem esse desejo”.

Não podemos deixar de acreditar nisso.

Assumo com honra e humildade esta causa da ABADS que tem a missão de trabalhar para o seu desenvolvimento, mantendo o atendimento de qualidade e total apoio à causa da pessoa com Deficiência Intelectual e Autismo.

A Diretoria da ABADS tem feito ao longo de 70 anos um belo trabalho de forma solidária e voluntária em prol de mais de 980 crianças e jovens com Autismo e Deficiência Intelectual, bem como para suas famílias.

Um trabalho árduo, mas compensador que é o de dar atendimento com profissionais que é altamente qualificados e com um olhar de amor àqueles que são assistidos em suas necessidades; dando assim a alunos e pacientes um atendimento digno, conduzindo a instituição a tornar-se referência na área.

A ABADS tem atendido crianças em várias áreas, como: Educação, Saúde, Serviço Social e Emprego Apoiado (Inclusão Profissional).

Nos últimos anos conseguimos incluir no mercado de trabalho mais de 300 jovens com Deficiência Intelectual e Autismo e este nosso meta é ativamente número. Essa conquista é uma vitória de todos que contribui com o crescimento contínuo: funcionários, colaboradores e voluntários.

Não temos a capacidade de trabalhar com que estas crianças e crianças podem ser estimuladas para o seu desenvolvimento, sua autonomia e interação social. Motivação não nos falta!

Porém, temos um longo caminho a percorrer. No Brasil segundo estatísticas, existem mais de 2 milhões de pessoas com Autismo e Deficiência Intelectual. Nossa atuação é disseminar o conhecimento sobre a causa de uma vida extra de qualidade e de construção de redes, que são criadas para fins de intenção de vida com qualidade à pessoa com deficiência de intenção de uma vida de qualidade, de construção ou de seu propósito e dignamente usufruir dos benefícios da cidadania, sob o paradigma da Inclusão Social.

Nosso principal objetivo: continuar prestando o atendimento nas áreas de Saúde, Educação, Serviço Social e Emprego Apoiado, auxiliar e capacitar o indivíduo a ocupar seu espaço na sociedade.

Seguirei os passos longos construídos pela Instituição ao desses 70 anos, lembrando semper do legado de respeito às diferenças e luta pela causa, da pessoa com deficiência. Faço votos de conseguirmos (a cada dia novos colaboradores), a fim de dar continuidade a esta obra social.

Aos que investem em nossos projetos e nos ajuda com doações e trabalhos voluntários, meus sinceros agradecimentos!

Rose Amorim