Sobre a ABADS

A ABADS

Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social

A ABADS é a antiga Sociedade Pestalozzi de São Paulo. Fundada em 1952, é uma Instituição sem fins lucrativos, que atende pessoas com Deficiência Intelectual e Autismo Transtorno do Espectro Autista – TEA. Oferece seus atendimentos beneficentes, para mais de 980 famílias.

Suas ações visam independência, autonomia, inclusão escolar, social e no campo de trabalho; além de orientações sobre direitos e benefícios.

A ABADS colabora para a construção de uma sociedade inclusiva., pois também promove a disseminação de informações e a formação de profissionais.

Contando com profissionais qualificados, instalações e recursos físicos adequados, a ABADS conta com quatro setores de atendimento:

• Centro de Diagnóstico e Tratamento (CDT) – Saúde
• Escola Especial de Ensino Fundamental I – Educação
• Emprego Apoiado – Inclusão no Mercado de Trabalho
• Serviço Social

Em todas as ações, há o envolvimento das famílias, que participam ativamente do processo de desenvolvimento e reabilitação.

São mais de 8 mil metros quadrados de estrutura utilizados para a prevenção, habilitação e reabilitação para o desenvolvimento neuropsicomotor dos atendidos. Contamos com a atuação de uma equipe multidisciplinar capacitada, formada por neuropediatras, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogas, musicoterapeutas, professores, dentre outros. Todos dedicados às potencialidades do ser humano para a expansão dos recursos comunicativos e das habilidades funcionais, incluindo mobilidade, autocuidado, mobilidade e atuação social.

Nossa Missão

Oferecer programas e serviços especializados nas áreas de Saúde, Educação, Serviço Social e Emprego Apoiado (Capacitação Profissional) para crianças, jovens e adultos com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), visando incentivar o exercício da cidadania, sob o paradigma da Inclusão Social.

Nossa Visão

Ser reconhecida como Centro de Referência no atendimento e inclusão social da pessoa com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Valores

Atendimento Humanizado; Ética; Qualidade; Respeito ao ser humano e suas diferenças; Responsabilidade; Trabalho em Equipe; Transparência.