Privacidade
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) foi criada para regulamentar o tratamento de dados pessoais, e garantir que o titular (pessoa física) tenha informações, maior controle e privacidade sobre os seus dados.
A ABADS está comprometida com a privacidade e segurança dos seus dados pessoais. Para tanto, foi criado o canal de privacidade, que tem por finalidade atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD.
Encarregado de Dados da LGPD
Titular, através deste canal, você poderá exercer os seus direitos, bem como comunicar com o DPO da ABADS enviando um e-mail para privacidade@abads.org.br
Declaração de Privacidade da ABADS
A sua privacidade é importante para nós da ABADS. Desta forma, desenvolvemos a presente Declaração de Privacidade (“Declaração”) que dispõe sobre a maneira como nós coletamos, obtemos, usamos e armazenamos as informações e dados que você nos confia, bem como a maneira protegemos e tratamos tais informações.
As expressões “ABADS”, “nós” e “nosso” nesta Declaração de Privacidade referem-se à ASSOCIACAO BRASILEIRA DE ASSISTENCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL – ABADS, a qual é controladora de suas informações pessoais. Isso significa que a ABADS tomará as decisões referentes às finalidades e à forma pela qual suas informações serão tratadas.
A quem esta declaração se aplica
A presente Declaração aplica-se aos seguintes indivíduos:
⦁ Usuários do site https://www.abads.org.br/ (“Site”);
⦁ Fornecedores e parceiros da ABADS, em conexão com o fornecimento de bens ou serviços à ABADS;
⦁ Assistidos;
⦁ Associados; e
⦁ Candidatos de processos seletivos da ABADS.
Gostaríamos de fornecer todas as informações necessárias para que você tome as suas próprias decisões a respeito de sua privacidade, inclusive como você pode atualizar, gerenciar, excluir essas informações e utilizar as nossas ferramentas.
⦁ INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE COLETAMOS SOBRE VOCÊ
O termo “informação pessoal” ou “dado pessoal” nesta Declaração significa qualquer informação que seja relacionada a você e que nos permita identificá-lo(a), seja de forma direta ou quando em combinação com outras informações que possamos deter.
Podemos obter suas informações pessoais nas seguintes hipóteses:
⦁ Através de suas interações conosco, quando se inscreve ou cadastra-se em alertas ou campanhas da ABADS, solicita informações por meio dos nossos canais de atendimento;
⦁ Por meio de cookies ou outras tecnologias semelhantes. Mais informações sobre o uso de cookies em nossas ferramentas podem ser encontradas na seção “Como utilizamos os cookies” desta Declaração;
⦁ Quando você nos fornece algum bem ou serviço;
⦁ Para cumprirmos o contrato de prestação de serviços de ensino;
⦁ Quando você se candidata à alguma vaga de emprego divulgada pela ABADS.
As categorias de dados pessoais passíveis de coleta pela ABADS podem incluir:
⦁ Informações que você fornece à ABADS durante o seu relacionamento conosco, tais como nome completo, data de nascimento, endereço, número de telefone/celular, endereço de e-mail, documentos de identificação nacional (como RG, CPF E CNH), profissão, e outras informações fornecidas ao se comunicar conosco.
⦁ Especificamente para candidatos às vagas de emprego divulgadas pela ABADS: dados pessoais incluídos no currículo (CV), ou fornecidos durante as entrevistas, testes ou avaliações (como detalhes de competências, qualificações e experiência);
Caso você venha a compartilhar conosco, opcionalmente, informações pessoais que têm proteção especial sob a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018), denominadas “dados sensíveis”, o uso de tais informações será feito apenas mediante a sua autorização, para fins de participação nos processos seletivos, e nunca para finalidades discriminatórias ilícitas ou abusivas.
⦁ FINALIDADE DO USO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS
Em resumo, utilizamos suas informações pessoais para as finalidades abaixo:
⦁ Gerenciar nosso relacionamento com os assistidos, incluindo o atendimento às solicitações dos assistidos e/ou seus responsáveis, efetuação do cadastro nos sistemas internos, e cumprimento de um contrato com o assistido;
⦁ Gerenciar nosso relacionamento com fornecedores e prestadores de serviços, incluindo a avaliação da adequação do fornecedor/prestador e de seu desempenho como fornecedor/prestador, facilitação do contato e a comunicação, melhoria dos processos de interação, efetuação do cadastro nos sistemas internos, emissão de notas fiscais, realização de pagamentos, e cumprimento de um contrato com o fornecedor/prestador;
⦁ Gerenciar nosso processo de recrutamento e seleção, para viabilizar a participação do candidato no processo seletivo, avaliar sua adequação ao cargo, e decidir quem será contemplado com a vaga. Os dados pessoais dos candidatos também serão utilizados para concessão de acesso às dependências da ABADS, quando necessário, e viabilizar comunicações;
⦁ Para cumprir nossas obrigações legais e regulatórias, tais como o cumprimento de leis aplicáveis, regulamentos, resoluções, solicitações e exigências de autoridades públicas e governamentais, ou tribunais ou outros fóruns de resolução de disputas;
⦁ Quando você nos dá o seu consentimento, em relação ao uso de seus dados pessoais em situações que exijam a sua autorização; e
⦁ Para nosso interesse legítimo ou interesse legítimo de terceiros, como para fins de prevenção e proteção a nossos direitos, entre outros.
Caso queira obter mais informações sobre os propósitos para os quais utilizamos as suas informações, entre em contato conosco através do e-mail privacidade@abads.org.br.
⦁ COMPARTILHAMENTO OU TRANSFERÊNCIA DAS INFORMAÇÕES
Podemos compartilhar suas informações pessoais com:
⦁ A empresa que presta serviços de desenvolvimento e suporte deste Site, para o fim específico de administrá-lo e manter sua qualidade e segurança;
⦁ Consultores jurídicos externos da ABADS e outros prestadores de serviços terceiros que prestem serviços à ABADS, tais como serviços de tecnologia da informação, serviços de hospedagem de dados e serviços de entrega de e-mails;
⦁ Autoridades governamentais, agências reguladoras ou outras autoridades públicas pelas quais temos responsabilidade.
O compartilhamento servirá para os propósitos estabelecidos nesta Declaração, incluindo a contratação de prestadores de serviços terceirizados ou subcontratados, que podem atuar como agentes de tratamento de suas informações pessoais, inclusive para fins de processar, hospedar e armazenar dados, para execução do contrato da maneira mais eficiente, ou para cumprir com obrigações legais específicas às quais estamos sujeitos.
Neste processo, adotamos medidas apropriadas para garantir a segurança das informações pessoais e evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado. Cláusulas contratuais específicas e outros mecanismos de transferência legalmente aceitáveis estão adequados e implementados em nossos procedimentos para proteção das informações. Entre em contato conosco caso queira mais informações a respeito das salvaguardas adotadas pela ABADS.
⦁ POR QUANTO TEMPO MANTEMOS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS
Suas informações pessoais serão usadas e armazenadas por nós durante o tempo necessário para responder aos propósitos legais e contratuais da ABADS, incluindo a duração do seu relacionamento conosco e pelo período necessário depois disso para levar em conta quaisquer obrigações legais ou contratuais em curso (por exemplo, para fins de auditoria interna, para atender às exigências regulamentares relacionadas à retenção de informações ou para responder a solicitações de autoridades governamentais) e o tempo necessário para suporte a quaisquer ações judiciais.
Se você for um candidato, caso você não venha a ser contratado pela ABADS, seus dados pessoais serão excluídos no prazo de 365 dias após a finalização do processo de recrutamento e seleção. Caso você se torne um empregado da ABADS, os prazos pelos quais a ABADS mantém seus dados pessoais estarão previstos na Declaração de Privacidade para Colaboradores.
A ABADS declara que implementa e atualiza continuamente medidas administrativas, técnicas e de segurança física para proteger as informações contra acesso não autorizado, perda, destruição ou alteração das mesmas.
⦁ SEUS DIREITOS
Você tem o direito de obter da ABADS, em relação aos dados tratados, a qualquer momento e mediante requisição:
⦁ Direito de confirmação e acesso: obter detalhes das informações pessoais utilizadas por nós.
⦁ Direito de correção: corrigir, complementar ou atualizar seus dados.
⦁ Direito de anonimização, bloqueio ou eliminação: solicitar que seus dados sejam restringidos ou eliminados, nos casos em que esta solicitação não restrinja nossos direitos de manter os dados conforme a legislação assim o permita.
⦁ Direito de portabilidade: solicitar a transferência de suas informações pessoais.
⦁ Direito de informação sobre o compartilhamento: solicitar informações sobre as entidades com as quais nós compartilhamos os seus dados.
⦁ Direito de revogar o seu consentimento: gerenciar suas preferências de marketing através dos links de cancelamento de assinatura nos comunicados que vier a receber de nós, bem como cancelar qualquer consentimento dado a nós para lidarmos com suas informações pessoais.
Saiba que nem todos os direitos acima podem se aplicar a todos os casos. Você pode efetuar qualquer solicitação que deseje através do nosso canal de contato indicado ao final desta Declaração.
⦁ COMO UTILIZAMOS OS COOKIES
A ABADS utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento semelhantes em seu Site com a finalidade de coletar informações sobre suas atividades on-line para melhorar a facilidade de utilização do Site e otimizar a sua experiência de navegação.
Cookies são pequenos arquivos de texto colocados em um computador ou dispositivo para identificar o usuário e coletar informações, as quais variam dependendo da função e da finalidade dos cookies utilizados.
Veja a seguir quais categorias de cookies são utilizadas, de acordo com a sua função:
Tipos de Cookies Funções dos Cookies
Necessários Esses cookies são essenciais para que o Site carregue corretamente e permita que você navegue e faça uso de todas as funcionalidades disponíveis, normalmente.
Análise e desempenho Esses cookies são usados para ajudar a coletar informações sobre o tráfego dos usuários no Site, entendendo o comportamento e origem dos visitantes. Coletam informações como os navegadores de Internet utilizados, o número de visitas, a duração média da visita, entre outras.
Publicidade Estes cookies são utilizados para fornecer conteúdo relevante e de interesse dos usuários, uma vez que rastreiam seus hábitos de navegação. Podem ser utilizados para apresentar publicidade direcionada com base nos interesses dos usuários e também permitem a medição da eficácia de campanhas publicitárias.
Você pode gerenciar os cookies do Site (exceto os cookies necessários) alterando as configurações de seu navegador, para aceitar, rejeitar ou desabilitar os cookies. No entanto, algumas funções e recursos do Site podem não funcionar corretamente por conta desta alteração, prejudicando a sua experiência de navegação no Site.
Links para outros sites
Nosso Site contém links para sites ou aplicativos de terceiros. No entanto, uma vez que você usa estes links para sair de nosso Site, deve observar que não teremos mais controle sobre tais plataformas, e deve verificar as políticas de privacidade e os termos que se aplicam às mesmas.
⦁ COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO
Em caso de dúvidas, comentário, solicitação ou alguma outra preocupação sobre a forma como utilizamos suas informações pessoais, entre em contato através do seguinte e-mail: privacidade@abads.org.br.
⦁ ALTERAÇÕES A ESTA DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE
Podemos fazer alterações a esta Declaração, de tempos em tempos. Qualquer nova versão desta Declaração será devidamente atualizada nos canais de comunicação da ABADS.
Última atualização: 11 de agosto de 2022.